Ó Pai Celestial, enche meu coração de luz! Que possa ser toda ternura e luz! Que eu possa esquecer toda mágoa e sinta o amor pulsando em meu coração como sopro bom, como sopro de luz! Que eu possa ser quase sempre um sorriso de luz para os que amo. Que possa derramar ternura e fidelidade, união e sensibilidade sobre aqueles que me amam.
Que eu seja imune às negatividades, que não deseje o mal a ninguém, que passe incólume pela tempestade em escuridão que envolve, por vezes, seres e ambientes. Que a luz que emana de Ti, Pai, dos anjos e dos santos protetores possa servir de escudo a me proteger e a me fazer forte para alimentar todo o amor por mim mesma e pelos outros. Que esse amor me faça plena de autoconfiança e amor próprio para estar apta a praticar um dos Teus ensinamentos: "amar ao próximo como a si mesmo".
Que eu não espere nada dos outros e aprenda o puro prazer de dar amor, sem a angústia de possíveis retribuições ou rejeições. Que eu nunca me sinta rejeitada ou abandonada, pela certeza de ter a mim mesma e de ter o amor divino como semente dentro de mim. E que, assim, na confiança desse amor divino, que é também amor próprio e infinito, possa eu me deixar levar pela vida a fora, como quem goza mais do navegar que do aportar. Que eu possa me entreter com o cheiro do mar durante a travessia!
Ó Pai Celestial, livra-me de todo medo. Que a tua frase seja sempre presente: "O Senhor é meu pastor; nada me faltará". Guia-me pelos caminhos do meu destino, orienta meus gestos, põe as palavras destinadas na minha boca, comanda as minhas ações. Que aquilo que me cabe decidir, pelo livre arbítrio, encontre sempre um caminho de justiça trilhado na paz e no amor. Que eu viva como uma árvore que cresce, ame como o amor ama, tão livre e naturalmente como quem apenas caminha ou respira. Que me abandone em confiança pela vida, como criança em colo seguro. Que eu nunca perca a alegria e o entusiasmo das crianças pelas pequenas coisas da vida!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário